Condições de Entrega

CONDIÇÕES DE ENTREGA

Política de Entregas e Prazos de Entrega

1. Prazos de Entrega das Encomendas

Após registada uma encomenda, sendo confirmado o respetivo pagamento e estando disponíveis todos os artigos dessa mesma encomenda, a Joias do Bairro compromete-se a proceder ao envio observando os seguintes prazos limite de entrega.

Em Portugal Continental, o prazo estimado de entrega é de 1 a 2 dias úteis, após expedição, exceto em situações externas alheias à vontade da Joias do Bairro. No Arquipélago da Madeira e dos Açores, o prazo estimado de entrega é de 2 a 3 dias úteis, após expedição, exceto em situações externas alheias à vontade da Joias do Bairro.

O tempo de entrega varia conforme o método de envio escolhido. O envio contra-reembolso, caso seja disponibilizado, pode demorar mais 1 a 2 dias do que os prazos acima mencionados. A Joias do Bairro não será responsável pelo incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação de envio que tenha por causa um evento de força maior, isto é, um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.

A entrega das encomendas será efetuada para a morada indicada pelo cliente aquando da realização da encomenda. A Joias do Bairro faz a expedição das suas encomendas através dos seus parceiros transportadores CTT Expresso e DHL Express.

Na opção entrega ao domicílio, é feita uma tentativa de entrega na morada definida pelo cliente. Quando a entrega não é realizada, a encomenda é encaminhada para um PickUp Point do parceiro e o cliente é notificado da sua localização para levantamento da mesma. O PickUp Point é sempre próximo da morada de entrega, e esta escolha recai sobre o parceiro distribuidor.

Os custos dos portes de envio também são comunicados ao cliente no momento da encomenda. O cliente, ao efetuar a sua encomenda, está a aceitar esses custos e prazos de entrega.

Os portes de envio aceites pelo cliente no ato da compra correspondem a um serviço fornecido pela Joias do Bairro ou pelos seus parceiros de distribuição que visam somente a entrega dessa encomenda do ponto A (armazém da Joias do Bairro) ao ponto B (morada indicada pelo cliente).

Os produtos encomendados na loja online Joias do Bairro serão enviados nos dias úteis, de segunda a sexta-feira. A encomenda poderá ser enviada através de CTT Expresso ou através da DHL, de acordo com a escolha efetuada pelo(a) CLIENTE aquando da finalização da encomenda.

Caso o(a) CLIENTE opte por uma entrega num ponto pickup da rede CTT ou DHL, o mesmo é responsável por se certificar se a loja se encontra aberta e se o horário da mesma se adequa às suas necessidades, dado que o pedido de reenvio, posterior à expedição da encomenda, para outra loja ou para uma morada implicará o pagamento de um novo envio. Caso o CLIENTE tenha selecionado especificamente um locker, dado que o mesmo tem medidas limitadas (50cm x 20cm x 40cm), caso a embalagem da encomenda tenha medidas superiores, a Joias do Bairro contactará o(a) CLIENTE de modo a que o mesmo proponha um ponto pickup alternativo.

A Joias do Bairro apenas pode garantir a boa entrega de uma encomenda se a morada de envio dos produtos indicada pelo(a) CLIENTE se encontrar correta e completa, localizando-se essa morada num dos países para onde a Joias do Bairro faz envios. A Joias do Bairro não realiza envios para apartados, apenas para moradas ou para lojas de pickup da rede CTT/DHL.

 

2. Localizar a Encomenda

Após a aceitação da encomenda e o pagamento, a encomenda é processada, sendo o cliente informado por escrito, via email ou SMS, do código de rastreamento ou hiperligação para o site da transportadora, para acompanhamento do percurso da encomenda.

A Joias do Bairro não é responsável por qualquer atraso ou imprevisto na entrega de encomendas.

Para localizar objetos CTT Expresso para Portugal Continental, Ilhas e Espanha, o cliente poderá aceder ao site dos CTT e introduzir o número de rastreio da encomenda no campo próprio de “Seguir Objeto”.

Para localizar objetos DHL, o cliente poderá aceder ao site da DHL e inserir o número de rastreamento no campo “Localizar o seu Envio”.

 

3. Caso a sua encomenda esteja atrasada

Em caso de atraso, o cliente deverá contactar diretamente a linha de apoio dos CTT ou da transportadora responsável, utilizando os contactos disponibilizados por estas entidades, para apoio na localização da encomenda.

 

4. Dados incorretos na Encomenda

Caso seja necessário o pagamento de um reenvio devido a dados incorretos, ausência repetida do destinatário na morada indicada ou o não levantamento da encomenda num ponto pickup num prazo de 3 dias, a despesa será imputada ao CLIENTE.

 

5. Tratamento e entrega da encomenda

Caso o(a) CLIENTE tenha sido notificado(a) de que a sua encomenda está completa e, caso haja lugar a pagamento de portes de envio que não tenham sido cobrados aquando do momento da realização da encomenda, terá um prazo máximo de 15 dias para proceder ao pagamento dos mesmos, de modo a que a encomenda possa ser expedida.

Se após 15 dias os portes não tiverem sido pagos, a Joias do Bairro concede um período adicional de 90 dias e, findo esse período adicional, caso os portes de envio não tenham sido pagos e, consequentemente, a encomenda não tiver sido enviada, o(s) artigo(s) serão considerados abandonados nos termos previstos no artigo 1318.º do Código Civil, o que poderá implicar a perda do direito de propriedade a favor da Joias do Bairro, não havendo direito a devolução. No caso de encomendas que contenham artigos de subscrição, o prazo é alargado para 6 meses.

A fatura é enviada em formato digital no momento da expedição via email.

O prazo de expedição é, em regra, de até 24 horas em dias úteis, após a compra ter sido concretizada, salvo indisponibilidade de stock.

O cliente tem 3 dias para recolher a encomenda na Loja CTT ou DHL que serve a sua morada, findo esse prazo a encomenda é devolvida ao remetente e inicia-se novo processo de expedição para a morada informada pelo cliente, com todos os custos do novo envio a serem suportados pelo cliente.

 

6. Tratamento e entrega da encomenda — impossibilidade de entrega

Após confirmação de pagamento, a encomenda é processada, sendo o CLIENTE informado por email da confirmação da celebração da venda do produto e da data estimada de entrega.

A Joias do Bairro não faz entregas em apartados.
A entrega será realizada na morada indicada pelo cliente.

Caso a encomenda não possa ser entregue na morada indicada, por motivo imputável ao cliente, a transportadora deixará um aviso com o número da encomenda na caixa de correio, de forma a que o cliente, usando esse aviso, possa dirigir-se à Loja CTT ou DHL cuja morada se encontra nesse aviso, para fazer o levantamento da encomenda no prazo máximo de 4 dias úteis, sob pena de, ao fim desse prazo, a encomenda ser enviada de volta ao remetente, Joias do Bairro.

A Joias do Bairro irá conceder um prazo adicional máximo de 90 dias para que o cliente comunique a sua vontade à Joias do Bairro através da linha de apoio ao cliente ou através do email geral@joiasdobairro.pt, para que a Joias do Bairro faça novo envio dos bens comprados, sendo faturados ao cliente os custos de envio da encomenda.

Se, findo o período de 90 dias, o cliente não tiver manifestado a vontade de receber os artigos, o(s) artigo(s) serão considerados abandonados, nos termos previstos no artigo 1318.º do Código Civil, podendo a propriedade dos mesmos reverter a favor da Joias do Bairro.

A fatura é enviada em formato digital no momento da expedição via email.

A expedição será realizada até ao prazo de 24 horas em dias úteis, salvo em caso de rutura de stock.